FENG SHUI 2018- ANO DO CACHORRO DE TERRA.
Por Carol Bel em: Alma, Mente, Uncategorized

OIIII Friends!

Tudo bem com vocês!

E vamos mergulhar nesse conhecimento tão sagrado e valioso que é o Feng Shui!

O Feng Shui e o Horóscopo Chinês estão intimamente ligados, e é daí que surgem os estudos para definições energéticas, rituais e a escolha dos animais que regem o ano. E 2018 é o ano do Cachorro de Terra . Cada animal é representado pelos 4 elementos, portanto, há o cachorro de ar, fogo, água, e o de Terra é o melhor, traz mais qualidades, e confesso que fiquei muito feliz, pois se fosse o de fogo, socorro!!!

DSCF7037

 

O Cachorro de Terra é benevolente, tranquilo, leal, ético, alegre, parceiro. E a premissa é que todas essas qualidades venham até nós e faça tudo o que desejamos e queremos realizar se concretize.

Como o ano de 2018 será dominado pelo elemento terra, a energia está propícia para mudar o que for preciso na vida e iniciar novos projetos. Hora de virar a página e recomeçar. O lado emocional estará mais forte, mas cuidado, tente sempre equilibrar as duas polaridades, emocional e racional, para trilhar o caminho do meio.

A regência planetária de 2018 será de Júpiter (obrigado Senhor!!!). @017 está sendo de Saturno, que trouxe aprendizados duros, situações difíceis, mas tudo com o intuito de nos fortalecer.

Na numerologia, somando 2018 temos o número 11, que na numerologia Cabalista é o Arcano Força, e sua mensagem é muito bonita. Diz que você coloque sua força interior para fora, indo atrás de seus objetivos, planejando e caminhando passo por passo até onde você quer chegar. Não tenha medo , você é mais forte do que imagina. Deixe o vitimismo de lado e se empodere.

2018 será um ano muito espiritual. Se conecte mais com a sua fé, reze mais, medite, faça mais o bem.

O ano do Cachorro de Terra começa oficialmente em 16 de fevereiro de 2018 e vai até 04 de fevereiro de 2019.

 

A cor do ano é o VERDE.

A agenda que você vai usar pode ser verde ou preta. Caso já tenha e seja de outra cor, não tem problema. Você pode colar na contracapa um papel verde, com a imagem do cachorro de terra, que você pode imprimir fácil da Internet. Outra opção é colar a imagem de um Trevo de 4 folhas.

agenda verde

 

A minha agenda de 2018 é sensacional, enlouqueci quando ví. Comprei online pelo site da Libreria Porrúa.

DSCF7035

 

 

Os Cristais do ano são a SERPENTINA e o ÔNIX PRETO.

 

DSCF7041

 

A Serpentina , segundo o Livro “A Bíblia dos Cristais, de Judy Hall” descreve-a  como uma pedra terrena que favorece a meditação e a exploração espiritual. Purifica os chakras e estimula o chakra da coroa (topo da cabeça) a nos deixar mais conectados com o plano Espiritual, para vir inspirações e respostas através de nossa intuição. Essa pedra é muito boa para meditar segurando-a nas mão, ou deixando ao seu lado.  Essa pedra ajuda a corrigir desequilibrios emocionais e mentais.

DSCF7038

 

 

O Ônix é a pedra do poder. Ela ajuda a passar por momentos difíceis e de Stress. Ela dá energia, vigor, resistência, ajuda a curar mágoas. Ela equilibra as energias Yin e Yang dentro do corpo.

DSCF7040

 

 

RITUAIS FENG SHUI PARA O NATAL

O hábito de montar Árvore de Natal começou por volta de 1530 na Alemanha, com Martinho Lutero.

Martinho Lutero estava caminhando na floresta, e ficou impressionado com os pinheiros cobertos de neve, pois a paisagem estava incrivelmente linda. Ao chegar em sua casa, relatou a sua família a paisagem que tanto lhe encantou, e tentou reproduzir em casa com seus filhos. E assim, outras pessoas viram, gostaram da idéia, e o habito de montar árvores se espalhou pelo mundo, trazidas pelos alemães que imigravam. E hoje, o mundo inteiro decoram seus ambientes com belíssimas árvores e enfeites.

Aqui no México e em outros países também, há lugares que vendem os pinheiros de Natal naturais, e é feito um ritual para corta a árvores. Segundo o Feng Shui, isso não é positivo, pois ceifou uma vida, e você está trazendo para casa algo que está morrendo, e o conceito da árvore de Natal é vida.

Na Alemanha onde nasceu essa tradição, na época de Natal é inverno e neva, portanto, as árvores estão secas e sem folhas. E a árvore de Natal traz o simbolismo de uma árvore cheia de vida, com galhos abundantes, frutos, cheia de luz, representada pelos pisca-pisca.

Devido ao simbolismo de vida e prosperidade, você pode usar a sua árvore de Natal para fazer rituais de prosperidade, e fazê-la uma fonte de energia positiva.

Quando for montar a sua árvore, não esqueça de limpá-la, retirando o pó acumulado. Monte sua árvore em um dia que voçê estiver bem, de bom humor.

 

RITUAL 1

Amarre 3 moedas chinesas em uma fita vermelha. Segure entre suas mãos, e visualize você em situações de prosperidade. Depois, coloque as moedas amarradas com fita na sua árvore.

DSCF7033

 

RITUAL 2

Antes de fazer esse ritual, você vai escrever a lápis, em um papel de seda tudo de ruim que te aconteceu em 2017. Depois, queime esse papel colocando a intenção de que essa energia seja trasmutada, isto é, que a energia ruim se transforme em energia boa em sua vida.

Depois, vamos fazer nosso saquinho da prosperidade!

Você vai precisar de:

*1 saquinho de tule ou algodão

*3 anis estrelados

*3 pauzinhos de canela

*3 cravos da Índia

*3 pedaços de casca de laranja

*1 ametista, 1 quartzo rosa e 1 sodalita pequenas, que caibam no saquinho.

*1 pequeno paple branco, e escreva com caneta preta a seguinte frase: “Agradeço a Deus e ao Universo por….  aí você escolhe 3 objetivos seus de prosperidade e escreve no papel.

Dobra e coloca dentro do saquinho. E pendura na árvore de Natal do dia 24 de dezembro.

DSCF7032

DSCF7042

 

No dia 06 de Janeiro, dia de Reis, antes de desmontar sua árvore, você vai retirar o saquinho e vai colocar na sia bolsa, ou pasta e vai deixar lá o ano inteiro. Em dezembro, a aprtir do dia 01, você pode fazer um novo.

No próximo post, os Rituais de Ano Novo e o arranjo energético para 2018!

 

Bjbj

 

 

 

LEIA TAMBÉM:

Deixe seu comentário