VOU MORAR FORA DO BRASIL – EM 2017 TUDO NOVO
Por Carol Bel em: Alma, Corpo, Mente, Uncategorized

Oi Friends!

Vim dar a notícia oficial para vocês de que vou morar fora do Brasil. E o destino é o México, na cidade de Puebla.

Meu marido foi transferido, e a proposta é irrecusável. E nesse momento econômico que enfrentamos no Brasil, não estamos podendo nos dar ao luxo de recusar. E outra, é uma promoção para o meu marido muito merecida, pois ele é sensacional no que faz, e está no melhor momento da carreira dele.

Quando ele veio com a notícia, eu quase caí no chão. Minhas pernas amoleceram e fiquei sem dormir por 1 semana. Minha cabeça ferveu. Eu tinha mais medo do que coragem. Pensava muito na minha filha, na adaptação dela, na comunicação em outro idioma…

Quando eu e meu marido nos casamos, fomos viver em Curitiba. Ficamos lá 13 anos, era bom, mas ficar longe da família era algo bem difícil. E eu senti mais ainda quando minha filha nasceu, nós não tinhamos  ajuda de ninguém. Depois, veio a proposta para ir para Piracicaba, e a famíia podia ir á vontade na minha casa, pois todos moram em SP, e é pertinho. A ida para Pira coincidiu com o início do ano escolar no ensino fundamental da minha filha. Me mudei com uma dózinha de deixar Curitiba, mas ao chegar em Piracicaba, fiz amizades muito rápido com as mães do colégio, e em 2 semanas já estava tomando café com elas, indo a festas. E quando me mudei para o condominio então, que maravilha! Minha filha gosta de brincar com as outras crianças, elas vem na minha casa, saimos nas férias. As minha vizinhas são pessoas especiais, e como eu fui agraciada por morar em um lugar maravilhoso!

Só de pensar em deixar tudo isso para trás, e ir pra outro país, olha, vou te contar, que sofrido!

O que me dá forças é pensar nos benefícios positivos, e o que essa aventura nos trará de bom. Penso no futuro da minha filha, e essa experiência será como um intercâmbio, só que com os pais juntos, nada mal!

E vamos lá, se agarrar nas coisas boas e ser feliz, em qualquer lugar do planeta!

Bjbj

 

LEIA TAMBÉM:

Deixe seu comentário